Batman vs Superman
O filme, um dos mais esperados do ano, perdeu força na sua semana de exibição, muito por conta da forte crítica negativa em torno do resultado final
É interessante a análise que todos estão fazendo da bilheteria que o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça obteve nas suas duas primeiras semanas de exibição nos Estados Unidos, principal mercado de cinema do mundo e que reflete o resto do mundo na maioria das vezes.
Apesar de o filme, que teve forte crítica negativa, ter continuado a liderar as bilheterias na semana, totalizando bons 52,4 milhões de dólares, o fato destes números representarem uma queda de mais de 68% em comparação com a estreia (166 milhões de dólares) tem feito muitos analistas acreditarem que o que está acontecendo com a franquia é um desastre.
Algo que vem chamando a atenção e coloca Batman vs Superman: A Origem da Justiça em um grupo de filmes como Crepúsculo, é o fato de na estreia a bilheteria ter sido desproporcional e na segunda semana, por conta disto, a queda ter sido muito grande. O filme continua sendo o mais visto nos cinemas americanos e brasileiros, e provavelmente continuara batendo recordes ara filmes da DC Comics.
Então, por isso, devemos dizer que Batman vs Superman: A Origem da Justiça está longe de ser um desastre, ao menos no que se refere à bilheteria. Quanto ao filme, bem, ai é uma outra história.
Mas tem um problema no fato do filme não ter sido abraçado efusivamente pelo público: a produção tem a intenção de começar um universo interconectado de personagens da DC Comics, algo que a Warner Bros espera rivalizar com o que a Marvel conseguiu com os filmes dos Vingadores. Assim, é necessário que os fãs abracem seus filmes, o que não ocorreu com Batman vs Superman.
Vamos ver se nesta próxima semana o filme recupera-se.