Cinquenta Tons mais Escuros pelos olhos de Christian
Um dos livros mais aguardados do ano chega praticamente junto à nova trama dos cinemas, Cinquenta Tons de Liberdade
O fenômeno literário está de volta às livrarias do Brasil. No final de janeiro a Editora Intrínseca lançou no Brasil a continuação da história de amor de Christian e Anastasia, agora sob o ponto de vista do Sr. Grey.
O livro chegou ao mercado nacional praticamente junto com “Cinquenta Tons de Liberdade”, o filme, criando um diálogo bem interessante entre as duas obras, a que finaliza a história contada sob os olhos de Anastasia e a que intermedia a história baseada na perspectiva de Christian.
Cinquenta tons mais escuros pelos olhos de Christian
O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela.
Acesse o site do livro
Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?
O livro
Cinquenta tons mais escuros pelos olhos de Christian dá continuidade ao jogo psicológico que E L James buscou apresentar em todas as partes da história. O leitor pode até enxergar toda a saga do milionário Christian Grey como uma jornada erótica rumo a satisfação física, sobretudo, mas os livros conseguem, bem mais que o filme para falar a verdade, transmitir uma interessante reflexão psicológica sobre os nossos desejos e como podemos controla-los ou intensifica-los.
A segunda parte da narrativa que segue o ponto de vista masculino apresenta mais uma vez um personagem que possui muito mais camadas que o filme conseguiu mostrar. Ele é resultado de uma criação peculiar, de uma mãe peculiar, e de um rito de passagem da vida juvenil para a vida adulta também peculiar. Tudo em Christian excede o normal e o leitor precisa ter isso em mente para entender muito de sua personalidade.
Comprar o livro
A segunda parte da narrativa vista sob a perspectiva de Grey traz uma obscuridade muito mais intensa, contrastando bastante com o ponto de vista mais ingênuo de Anastasia. Grey traz, com o perdão do trocadilho, a cor cinza que faltava numa relação colorida pensada por ela.
Ele aprofunda a história, que apresenta uma carga dramática bem considerável nesta segunda parte da narrativa. A relação dos dois, que vai desde o término, até o casamento, é visto aqui de um modo mais detalhado. Se “Cinquenta Tons mais escuros” é mais pop e divertido, mesmo com todas as sequências mais adultas, a versão de Christian é muito mais densa e interessante do ponto de vista narrativo e literário.
Leia um trecho em PDF
O livro, obviamente, é para ser lido como sequência dos outros, e não funciona sozinho, de forma independente. Então Cinquenta tons mais escuros pelos olhos de Christian é um ótimo presente para os fãs da saga dos dois, ou para pessoas, que mesmo não fãs, querem saber o que ele pensa de tudo isso. Será tão diferente assim a visão do homem comparado a da mulher, em relação ao amor?
Quem ler Cinquenta tons mais escuros pelos olhos de Christian terá um esboço de resposta.
A autora
E L James é ex-executiva de TV e mora em Londres. Casada e com dois filhos, sempre sonhou em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem. Sua estreia na literatura, a trilogia Cinquenta tons de cinza, se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos.
SERVIÇO
Formato(s) de venda: livro, e-book Tradução: Andrea Gottlieb, Catharina Pinheiro, Regiane Winarscki Páginas: 496 Gênero: Ficção Formato: 16 x 23 x 2,5 ISBN: 978-85-510-0283-4 E-ISBN: 978-85-510-0284-1
Lançamento: 19/01/2018