Thiago Pethit
O pesquisador de HQ Gonçalo Jr. e o presidente do Masp também são os convidados do programa da TV Cultura; começa às 20 horas
A próxima edição do programa Metrópolis, da TV Cultura, vai abordar o que provavelmente foi o assunto da semana no mundo: o ataque sofrido na redação da revista francesa Charlie Hebdo, ocorrido na última quarta-feira (7), em Paris, e que vitimou alguns dos principais cartunistas franceses. O programa, que vai ao ar no domingo (11 de janeiro) às 20 horas vai abordar o papel do humor no cartum.
O cartunista Laerte e o jornalista, escritor e pesquisado de histórias em quadrinhos Gonçalo Jr. discutem o ataque à revista francesa e falam sobre as prováveis consequências para o futuro do cartum no Brasil e no mundo.
Além deste destaque, o programa vai também receber o talentoso cantor Thiago Pethit e sua banda, além do diretor presidente do Museu de Arte de São Paulo (Masp). A apresentação do Metrópolis é de Marina Person e Cunha Jr.
Thiago Pethit fala sobre o processo de criação de seu terceiro álbum, Rock’n Roll Sugar Darling, lançado em novembro de 2014, e apresenta algumas músicas com sua banda. Nesse trabalho, que Thiago chama de rock com açúcar e com afeto, ele reafirma seu talento e mostra sua versatilidade de estilo, provando que é um dos grandes nomes de sua geração no Brasil.
MASP
O empresário Heitor Martins, atual diretor presidente do Museu de Arte de Arte de São Paulo (Masp), foi eleito em setembro de 2014 e assumiu a instituição com muitas dívidas. Heitor, que já presidiu a Fundação Bienal de São Paulo em crise e liderou o resgate da instituição, fala sobre suas propostas para sanar a atual situação do Masp, orgulho dos paulistanos.
O Metrópolis vai ao ar de segunda a sexta-feira, com apresentação de Cunha Jr. Aos domingos, Marina Person e Cunha comandam a atração.