Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário
Veja o trailer do esperado filme que estreia nesta semana nos cinemas
Esta semana estreia no Brasil o mais que esperado Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário, animação que estreia no Brasil em versão dublada e formato 2D. No embalo da estreia os fãs têm dois motivos a mais para celebrar: os 40 anos de atuação do criador da saga, o mestre Masami Kurumada, e os 20 anos de estreia do anime no Brasil, cuja exibição do primeiro episódio aconteceu na finada Rede Manchete no dia 1º de setembro de 1994, e logo de cara conquistou milhares de dedicados fãs no país.
Mangá
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seyia) foi lançado originalmente como mangá no Japão pela revista semanal Shonen Jump em 1986. Inspirado nas lendas gregas e nas constelações do Zodíaco, o mangá tornou-se uma febre entre os jovens, garotos e garotas. Foram impressos em todo o mundo mais de 34 milhões de mangás em 400 mil edições. A obra ganhou a versão anime muito antes do que se esperava, apenas nove meses após o lançamento do mangá. Os episódios foram exibidos em mais de 80 países, incluindo o Brasil, a França e a Itália. Conquistou fãs em todo o mundo, que ainda hoje são fiéis aos mangás e ao anime dos Cavaleiros do Zodíaco, algo que o tempo não mudou. Entre as razões do grande sucesso do projeto está na criativa construção dos personagens, e na criação dos golpes especiais, que estão no longa-metragem.
Dublagem
No Brasil, a dublagem do anime foi também responsável pelo sucesso das histórias do mestre Kurumada. Os dubladores voltaram aos seus personagens de origem para continuar com eles o novo caminho que Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário aponta para a saga.
Confira o trailer e já se agendem para a estreia do filme nesta quinta-feira