Primavera literária – Foto de Renan Lima
De 3 e 6 de outubro, a Primavera Literária Rio levará para o público carioca, além de sua tradicional feira de livros, uma intensa programação cultural. Conhecida por sua pluralidade temática, o evento este ano não poderia deixar de inovar: uma Rua do Desenho e um Bar Literário com shows irão ocupar os jardins do Museu da República, espaço que recebe mais uma vez o evento no histórico bairro do Catete, na Zona Sul da cidade.
Acreditando em um caminho para um mercado editorial mais justo e para políticas do livro e leitura efetivas e democráticas, a LIBRE, organizadora do evento, traz para esta edição o tema Belém-Pará/Amazônia com o lema Equidade, Sustentabilidade e Bibliodiversidade. A programação cultural do evento será assinada pela Palavralida, iniciativa que tem o objetivo de produzir assessoria, curadorias e capacitações para eventos.
São esperados para os quatro dias de evento bate-papos, conversas, mesas de debate, lançamentos, escritores convidados nacionais e internacionais, um festival de poesia e um encontro de podcasters, além de uma programação educativa e infantil com contação de histórias e oficinas de ilustração.
Ao longo de uma história de resistência das editoras independentes, a Primavera Literária Rio de Janeiro é organizada pela LIBRE desde 2002 e, na edição anterior, recebeu em quatro dias 10 mil pessoas nas suas quase 100 atrações culturais diversificadas gratuitas.
Serviço:
PRIMAVERA LITERÁRIA RIO 2019
Data: 3 a 6 de outubro de 2019, de quinta à domingo
Horário: 10h às 20h
Local: Museu da República – Rua do Catete, 153 – Catete – Rio de Janeiro – RJ
Entrada gratuita
Confira a programação completa aqui