Augusto Nunes apresentando o Roda Viva – Foto Jair Magri
Roda Viva é especial sobre as consequências da condenação em segunda instância do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva; imperdível
Um dos programas mais interessantes da rede aberta no país, o Roda Viva desta segunda, dia 29 de janeiro, vai exibir um importante debate sobre uma das figuras mais emblemáticas da história recente. Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do país, um dos homes com maior prestígio internacionalmente, foi condenado em segunda instância pelo crime de corrupção.
O fato, que até alguns anos atrás era impensável, afinal Lula já foi chamado de ‘O cara’ por ninguém menos que Barak Obama, já entra para a história do país como uma das mais simbólicas. E o Roda Viva não vai perder tempo, e já nesta segunda vai debater todas as possíveis consequências depois desta condenação.
Afinal, Lula poderá ser preso? Quando? Como? Questões com esta serão debatidas e analisadas, e as respostas deixarão o espectador do programa, e os futuros eleitores, mais esclarecidos sobre a possibilidade de vermos novamente o ex-presidente concorrendo nas eleições presidenciais.
E caso ele possa se candidatar, será que a sua força vai permanecer? Sabe-se que Lula tem um grande poder de influência sobre as classes mais baixas, principalmente as classes que foram beneficiadas em sua gestão. Mas agora, com tantas notícias de corrupção, e do suposto envolvimento do ex-presidente, será que estas pessoas continuarão a fortalecer a candidatura de Lula?
O Roda Viva
O programa faz um debate acerca da condenação do ex-presidente Lula pelos três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), após o julgamento. O programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.