Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo
Capítulo do Mar Vermelho agita Os Dez Mandamentos
E o Mar Vermelho, finalmente, vai abrir. Antes prevista para ser exibida na sexta passada, a cena foi adiada para esta sexta e agora só irá ao ar na segunda-feira. As modificações estão sendo feitas na edição e se devem a enorme expectativa do público em relação a cena.
A autora Vivian de Oliveira afirma que não está mexendo na história e que os eventos principais da Bíblia serão respeitados com fidelidade.
“Estamos todos felizes com o resultado e com os efeitos especiais. Mas eles, sozinhos, não segurariam o sucesso. Trabalhamos com uma história muito rica e as tramas foram bem construídas”, afirma.
Vivian ainda precisa escrever os seis últimos capítulos da história, que acaba no deserto. É no mesmo cenário, antes da chegada à Terra Prometida, que começa a próxima novela seguinte da emissora, cujos dez primeiros capítulos serão escritos por Vivian e sua equipe.
Os Dez Mandamentos
“Estou há seis anos trabalhando com essas narrativas, desde A História de Ester. Foi um processo de aprendizado, agora é que está ficando bom, estou mais confortável. E ainda há muita coisa para ser adaptada”, conta.
Os Dez Mandamentos segue muito bem na audiência e nesta segunda conseguiu superar a Globo, na mesma noite, nos três principais centros do Brasil.
Entre 20h35 e 21h42, Os Dez Mandamentos venceu em São Paulo (24,6 a 22,5), no Rio de Janeiro (25,4 a 23,7) e em Belo Horizonte (22,3 a 19,4).
O presidente da Record, Luiz Claudio Costa, acompanhou o capítulo e ironizou noTwitter. “Olha, audiência não posso, mas o jogo de basquete que estou vendo está 25 a 21… Que jogão!!”, postou.
Camila Botto é repórter do Correio, editora do site Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e colunista do Cabine Cultural