Glee
Uma das séries mais populares dos últimos anos, que teve um início arrebatador, mas que perdeu audiência com o tempo; essa é Glee
Glee ainda deixa saudades!
Depois de um início arrebatador, com números significativos de audiência, a série criada por Ryan Murphy se transformou rapidamente em febre nos Estados Unidos e no resto do mundo.
Até então não havia algo do tipo na televisão aberta americana. Voltada para os jovens e com uma coragem de abordar temas dos mais complexos (religião, sexualidade, raça…), a série soube ousar, e soube entregar boa música.
Relembre a história
O coral da McKinley High School costumava estar no topo do mundo dos corais, mas uma série de escândalos o transformaram em um abrigo de estudantes desajeitados e rejeitados pelos “populares”.
Will Schuester, um professor otimista, se ofereceu para tomar a liderança do coral e restaurar sua glória – e para isso, conta com a ajuda da professora Emma Pillsbury. É uma tarefa difícil, pois o coro conta com Kurt, uma soprano nerd e dramática, Mercedes, uma diva que se recusa a ser segunda voz, Arty, um guitarrista que passa mais tempo fugindo dos colegas do que pensando em garotas, e Tina, uma garota estranha que precisa aprender a controlar sua timidez. A única esperança de Will são Rachel Berry (Lea Michele), uma garota perfeccionista que está convencida que o coral é sua passagem para o sucesso, e Finn Hudson, o jogador de futebol popular que, além de ser lindo, tem uma voz de veludo.
O único problema é que Finn deve proteger sua reputação e manter o namoro com Quinn, a garota mais popular da escola, e seu arrogante colega de time, Puck.
Veja vídeo com 50 curiosidades sobre Glee