Batman vs Superman
Novo filme da Dc Comics se torna um fenômeno, pois mesmo com críticas bem negativas o interesse só aumenta entre o público
Um fato bem interessante aconteceu na última semana no meio cinematográfico: vimos um filme ser quase que esculachado pela crítica especializada e ainda assim ele virar um fenômeno de bilheteria, batendo recordes. Este fato é inusitado, pois o filme em questão não é qualquer bobagem, mas sim o super esperado Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
O filme teve uma arrecadação de 170,1 milhões de dólares na América do Norte somente no feriado de Páscoa, e assim quebrou inúmeros recordes de bilheterias em sua estreia.
Vamos aos recordes:
A incrível arrecadação torna o filme a maior bilheteria de estreia para um filme da DC Comics, o melhor lançamento da história do mês de março e a sexta maior renda no fim de semana de estreia na América do Norte de todos os tempos.
O filme teve um custo de 250 milhões de dólares na produção, e muitos outros milhões em ações promocionais. A aposta parece ter dado certo, colocando a DC e Warner Bros na mesma posição no universo cinematográfico em que a Marvel gerou enormes rendas.
Batman vs Superman também prova que nem sempre a crítica negativa faz o espectador fugir do filme. Críticos como A.O. Scott, do New York Times, vêm bombardeando o filme com opiniões negativas. Ele mesmo disse que o filme é “tão divertido quando ter uma pia de porcelana quebrada na sua cabeça“.
Sobre o público, ele era de maioria masculino (66%) e geralmente jovem, com 63% dos compradores de ingresso tendo idades entre 18 e 34 anos.
No final de semana tivemos também Zootopia caindo para segundo lugar na bilheteria, conquistando mais 23,1 milhões de dólares para o total de 240,5 milhões arrecadados nos Estados Unidos e Canadá.